Home / Notícias / Prefeitura possibilita formação continuada a professores
Prefeitura possibilita formação continuada a professores

A Prefeitura Municipal de Pedrinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, tem possibilitado o acesso de formação continuada aos seus educadores. Numa dessas oportunidades, profissionais estiveram nos últimos dias participando do I Seminário Nacional ‘Outros Olhos’, realizado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, MG. Para a professora Marília Boaventura, que participou do seminário, o conteúdo do encontro teve como objetivo provocar a reflexão sobre a deficiência visual. Para a professora, a formação, por meio do Seminário, “criou um espaço de discussão na universidade e na sociedade, gerando, o compartilhamento de experiências, de conhecimentos e, sobretudo, estabelecendo novas formas de acolher e de atender às pessoas com deficiência visual.”
Segundo a secretária de Educação, Aleida Terezinha, a capacitação dos profissionais vem para garantir o melhor cuidado com os atendidos pelos serviços ofertados pela Prefeitura, o que avalia cada vez mais positivamente.