Home / Notícias / Prefeitura intensifica combate ao Aedes Aegypti
Prefeitura intensifica combate ao Aedes Aegypti

Para cuidar da saúde dos moradores e visitantes de Pedrinópolis, a Prefeitura Municipal tem organizado e intensificado a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê, para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e chikungunya. A estratégia, feita por meio de aparelhagem e veículos recentemente adquiridos, também é combinada com a pulverização manual, feita de casa em casa, por agentes especializados. A realização de novos mutirões também estão agendadas para as próximas semanas.
Para o prefeito municipal, Antônio Gundim, as atividades, que são realizadas durante todo o ano, são intensificadas no período de chuva, que costuma concentrar maior incidência de casos. “Adquirimos equipamentos, treinamos equipes e organizados agendamentos para melhorar a qualidade de vida da população”, relata.