Home / Notícias / Prefeitura divulga relatório sobre o ‘Outubro Rosa’
Prefeitura divulga relatório sobre o ‘Outubro Rosa’

A Prefeitura de Pedrinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o relatório da Campanha Outubro Rosa, que aconteceu no dia 23 de outubro, na Unidade Básica de Saúde São Sebastião, com a coleta de exames citopatológico. Nesse dia, de acordo com relatório, foram realizados 60 exames com mulheres em diversas faixas etárias que foram encaminhados para o laboratório do Hospital Hélio Angotti.
Houve ainda a realização da palestra sobre o Empoderamento da Mulher pela Coaching Carla Castanheira na Escola Municipal Maria Xavier Gundim, distribuição de brindes cedidos gentilmente por algumas mulheres do município e um delicioso lanche.
Durante todo o mês de Outubro as mulheres com faixa etária de 49 a 69 anos tiveram a oportunidade de realizar o cadastro para o exame de mamografia, totalizando 62 cadastros. Esses exames serão realizados no Hospital Hélio Angotti no município de Uberaba. Mulheres cadastradas: Idade 49 anos: 05 / Idade 50 a 69 anos: 51\