Home / Notícias / Prefeitura divulga relatório sobre ‘Novembro Azul’
Prefeitura divulga relatório sobre ‘Novembro Azul’

A Prefeitura de Pedrinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o relatório da Campanha Novembro Azul, feito na Unidade Básica de Saúde e da Família São Sebastião. A campanha que teve início no dia 29/10 com a coleta dos exames de PSA no laboratório municipal e teve término no dia 16/11.
Foram coletados 461 amostras de homens com faixa etária acima de 40 anos. No dia último dia 23 ocorreu a consulta médica com profissionais urologistas do hospital Mário Palmério do município de Uberaba- MG, onde foram avaliados cada exame e o procedimento de toque. No dia da campanha compareceram até a unidade de saúde 323 homens.
Porém, todos os exames de PSA dos homens que não compareceram foram avaliados e os que apresentaram alterações também receberam os encaminhamentos para dar continuidade ao tratamento. Os encaminhamentos irão para o Hospital Mário Palmério.
Nesse mesmo dia, conforme faz saber a Secretaria de Saúde, todos os homens que aguardavam atendimento médico tiveram a oportunidade de atualizar o cartão de vacinas e verificar sua situação nutricional realizando a avaliação antropométrica.
A campanha foi uma parceria Prefeitura Municipal e o Rotary Club de Pedrinópolis. O prefeito municipal, Antônio José Gundim, emitiu nota de agradecimento aos parceiros.