Home / Notícias / Prefeitura assina termo de cooperação para Usina Fotovoltaica
Prefeitura assina termo de cooperação para Usina Fotovoltaica

O Município de Pedrinópolis vai ganhar um complexo de usina solar fotovoltaica. O termo de cooperação e o protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira, 29, entre Município e a Empresa NPE – Nova Perspectiva Energética (Serviços de Energia Solar).
O termo tem o objetivo de selar a parceria de cooperação para garantir os compromissos assumidos para execução do projeto. Serão investidos cerca de R$ 75.000.000,00 (Setenta e cinco milhões de reais) referente a projetos, obras, civis, máquinas, equipamentos entre outros investimentos. Serão gerados até 25 empregos diretos e 40 empregos indiretos.
A usina fotovoltaica é o conjunto de instalações solares projetadas para gerar eletricidade por meio da radiação solar. A usina será construída na zona rural de Pedrinópolis, em propriedade cedida à empresa. Um marco histórico em nosso Município, visando aquecer a economia, gerar empregos e aumentar significativamente a nossa arrecadação, além de atrair novos investimentos para outros seguimentos. É assim que estamos avançando!