Home / Notícias / Prefeito participa de encerramento do “AMM nos Municípios”
Prefeito participa de encerramento do “AMM nos Municípios”

Fonte: Associação Mineira de Municípios.

O primeiro ciclo do projeto de interiorização “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” foi concluído em Guimarânia, no Alto Paranaíba, nesta sexta-feira, 1 de dezembro.  O evento realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) completou o objetivo de visitar as dez regiões de Minas Gerais, ouvindo as demandas dos prefeitos e capacitando o corpo técnico das prefeituras com a ajuda dos parceiros institucionais.

Foram 258 participantes em Guimarânia, dentre eles 26 prefeitos [incluindo o prefeito de Pedrinópolis, Antônio Gundim], 36 vereadores, que foram ouvidos pelo senador Antonio Anastasia, pelo vice-governador Antonio Andrade, além de deputados federais, estaduais e demais autoridades ligadas ao municipalismo.

Como resultado dos encontros, será elaborada a Carta de Intenções dos municípios mineiros, que irá direcionar as reivindicações e ações da AMM. “Com as nossas andanças, notamos que 90% das demandas são comuns, mas tem uma parcela de demandas que destoam de uma região pra outra e objetivo e a gente construir essa pauta específica e condizente com as necessidades de todas as regiões do estado”, destacou o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Na abertura, Julvan agradeceu a mobilização promovida pelos prefeitos que sediaram o evento e pelo apoio a causa municipalista. “Estamos aqui finalizando esse projeto que nasceu de uma idéia assim que assumimos e que foi unanimamente aceita pela diretoria. Nossa intenção é mesmo ouvir os colegas prefeitos de cada região, porque dada a dimensão territorial do nosso estado, muitas vezes os prefeitos nem sabem o que é a AMM e nem são ouvidos. Queremos ouvir os prefeitos para construir a nossa pauta e levantar uma bandeira que seja legítima”.

Leia mais clicando aqui.