Home / Notícias / “Janeiro Branco” ganha tarde de eventos em Pedrinópolis
“Janeiro Branco” ganha tarde de eventos em Pedrinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com PSF São Sebastião e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realizou, no último dia 24, na Praça São Sebastião, o evento da campanha “Janeiro Branco”. A campanha é uma ação nacional  concebida por profissionais da psicologia dedicada à conscientização e à prevenção em relação à Saúde Mental. Em Pedrinópolis, foram efetivadas ações em saúde mental com a entrega de panfletos, orientações, atividades em arte-terapia e lazer para a comunidade. A ação teve o objetivo mobilizar e sensibilizar a população quanto à própria saúde mental e emocional, no que se refere à valorização da vida e autocuidado contínuo para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida. Profissionais da área da Saúde, bem como da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Promoção Humana, equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Saúde Bucal também participaram do evento.