Home / Notícias / Cemig instala transformador em Pedrinópolis
Cemig instala transformador em Pedrinópolis

Na manhã da última terça-feira, 26, a subestação da Cemig em Pedrinópolis recebeu um transformador de potência de aproximadamente 53 toneladas.

O equipamento vai contribuir significativamente para uma maior disponibilidade de energia, atendendo futuros investimentos no município, além de melhorar a qualidade da energia oferecida pela Cemig aos atuais e novos clientes. Com o transformador, a instalação recebe investimentos de 7 milhões de reais.

A subestação está sendo construída utilizando a tecnologia conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI) e vai ter 15 MVA (mega-volt-ampere) de capacidade de fornecimento e transformação.

O arranjo físico da subestação contempla quatro alimentadores de média tensão (13,8 kV), banco de capacitores de 3,6 MVAr e sistema de rádio digital para telecomunicação. A subestação Pedrinópolis será conectada ao sistema elétrico por meio da linha de distribuição de 138 kV Nova Ponte 2 – Bem Brasil, que já está em operação.

Para o prefeito municipal, Antônio José Gundim, a instalação configura-se como “um marco importante para a história de Pedrinópolis, fortalecendo as bases para nosso desenvolvimento”.