Home / Notícias / 4Ambiental realiza reunião de preparação
4Ambiental realiza reunião de preparação

O Consórcio Intermunicipal 4 Ambiental, em parceria com uma equipe de professores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e com o apoio da Prefeitura de Pedrinópolis, realizou no último sábado, 28, reunião de discussão sobre a Criação da Cooperativa para Gestão de Resíduos Sólidos Recicláveis em Pedrinópolis.
A intenção da cooperativa é reduzir parte do material que vai para as valas do aterro municipal e, consequentemente, ter uma redução no lixo soterrado. O projeto também visa criar oportunidades de geração de trabalho e renda, que trará ganhos para os catadores e mais cidadania para a população.
Para o secretário de Meio Ambiente, Marcos Werner, a criação é um desejo antigo das administrações municipais e que a instalação será uma vitória para a sustentabilidade. “Muito do que descartamos vai diretamente para o aterro, o que, além de poluir, é um verdadeiro desperdício”, conta.